domingo, 23 de outubro de 2011

Um apelo no dia mundial das missões


Caras amigas,
No dia mundial das missões e durante os festejos da Canonização de Guido Conforte em conversa com a Irmã Catarina da Silva, emmissão na Tailândia, fui informada de que as irmãs que lá residem estão passandopor uma situação muito difícil e pedem muitas orações. A enchente já seaproxima e está a menos de 500m de onde moram. Questionei-a porque não saem delá e ela disse-me que além de não ter para onde ir elas são responsáveis por umabrigo para crianças com deficiência e que não podem deixá-los lá. A situação écrítica. Segundo irmã Catarina, cerca de duzentas pessoas já cometeram suicídiopor não terem encontrado outra saída. Há milhares de desabrigados edesaparecidos.
Acredito que nós que estamos em sintonia com o diadas missões e com a missão em todos os outros dias devemos nos mobilizar emorações pelas irmãs que ali se encontram e por todas as pessoas que estãovivendo este drama. Irmã Catarina pele que oremos. Por tanto, não devemos esquecer-nosde fazer o mínimo, seja em nossas casas, nos encontros dos grupos e nas missas.
Segundo o site da embaixada brasileira em Bangkok,no corrente mês de outubro, a Tailândia está enfrentando graves enchentes,consideradas as mais fortes do país nos últimos cinquenta anos. Encontram-sealagadas extensas áreas em muitas províncias. Em Bangkok já foram afetadasáreas junto ao rio Chao Phraya e na periferia da capital.
As autoridades tailandesas anunciaram que grande quantidade de águaproveniente do norte do país chegaria à capital a partir de 21 de outubro.
Em 20 de outubro, a Primeira-Ministra Yingluck Shinawatra declarou quenão seria mais possível evitar que regiões centrais da capital fosseminundadas, tendo indicado as seguintes áreas adicionais que seriam atingidas:Makkasan, Sam Sen, Phong Phet e Wichaiyut.
A Embaixada recomenda aos brasileiros na Tailândia atenção àsinformações e avisos divulgados pelas autoridades tailandesas. A Embaixadasugere, ademais, que avaliem a conveniência de estocar alimentos nãoperecíveis, água, lanternas, velas, remédios e outros artigos de primeiranecessidade. Atualizado em 23/10/2011.
Atenciosamente,
Amanda Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário