Por Maria Zolema Costa Furtado - Leiga MMX em Belém do PA - Brasil
Esse colorido missionário precisa avançar, as pessoas precisam olhar e perceber o quanto nos amamos.
Quando compreendi realmente o significado da palavra Missão, eu já estava na vida adulta, mas o perfume da Missionariedade comecei a sentir muito jovenzinha. Minha primeira experiência de Missão se deu concretamente na vivência do Serviço da Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária, foi quando compreendi que a Missão, para se dizer parte do Projeto de Jesus Cristo, deve perpassar pela vida como um todo. Visto que no Projeto de Vida lançado por Deus Pai e consequentemente por Jesus, não tem lugar para o acumulo, este dá lugar para a partilha, "Todos colocavam tudo em comum conforme a necessidades dos irmãos/ãs". Ajudar as crianças e adolescentes a compreenderem isso de uma forma simples e concreta me fez crescer na maturidade do se por a serviço do outro/a.
No CEBI tenho vivido experiências maravilhosas, de partilhar a Palavra de Deus de forma ampla, com pessoas que confessam outros Credos, mas a Fé está no mesmo e único Deus.
Fazer parte do Grupo das Leigas Missionárias de Maria Xaverianas, é fortalecer toda essa experiência de vida, pautada nas experiências dessas mulheres, onde cada uma com jeito de ser, vivencia o Carisma da Missão, da entrega total de suas vidas, na simplicidade e com muita humildade dão o seu "Tudo", para que um novo mundo seja possível. Esse colorido missionário precisa avançar, as pessoas precisam olhar e perceber o quanto nos amamos, SER MISSIONÁRIA É SER MÃE PRESENTE, ESPOSA RESPONSÁVEL, FILHA OBEDIENTE, CRISTÃ COMPROMETIDA COM O REINO DE DEUS.
Abraços Fraternos.








Nenhum comentário:
Postar um comentário