terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

alegria de ser enviada

Na entrevista vamos conversar com a  ir.  MARIA DE LOURDES TEIXEIRA CORRÊA.

Quanto tempo você é irmã xaveriana?
são 2 anos, porém, fazem 7 anos que entrei na congregação.
fiz 5 anos de formação em Curitiba e depois da primeira profissão fui trabalhar no Morro Doce, São Paulo.

Você é natural de que estado?
Sou natural do estado do Pará, nasci, em são Sebastião da Boa Vista na Ilha do Marajó, mas aos 3 anos de idade  mudamos para Belém, atualmente minha família mora no Curuçambá -Ananindeu

Irmã, é verdade que você recebeu o envio missionário  domingo na sua Paróquia de origem?
Sim, fui destinada para  a África, REPUBLICA DEMOCRATICA DO CONGO.
Domingo dia 16 de fevereiro, na missa das 18:30, minha paróquia, enviou-me  a esta missão que espero fazer uma bonita experiência  de partilha da fé, da vida, do encontro e  da alegria do anuncio de Jesus e seu Evangelho.

Quais são os seus sentimentos  neste momento tão especial da sua aventura missionária?
Os predominantes são dois: Alegria, pois apesar da minha pequenez, Deus confia em mim e coloca nas minhas mãos esse dom precioso que é a Missão. O outro é o Medo: pois sinto que sou chamada a deixar todas as minhas seguranças e despojar-me  para  abraçar o NOVO.

Isto é Irmã?
O novo que quero dizer, é o desconhecido que vou encontrar.... a cultura, a língua, os costumes,
um jeito diferente de ser Igreja....

E o que impulsiona você nesta missão?
ter descoberto que sou Eternamente Amanda pelo AMOR, e essa experiência gostaria que todos  o fizessem. Depois, quero que minha Vida seja Um DOM para DEUS e para os outros.

                                                                                   Ir. Marlucia Cascaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário