quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Carta de Condolências


Caras irmãs Xaverianas,


As leigas Missionárias Xaverianas da Amazônia estão profundamente tristes, com o fato ocorrido no Burundi, essa dor também nos assola. A forma brutal que arrebatou a vida de nossas missionárias: Olga, Lucia e Bernadete nos deixa perplexas, indignadas e nos coloca em comunhão com cada irmã Xaveriana espalhada nos vários continentes. 
A repercussão deste fato trágico ecoa no coração da humanidade toda, porque é o humano que morre e a ele todo gênero humano é solidário, ecoa na lembrança de todas as pessoas que contemplaram com seus olhos: os gestos, palavras e afetos, de mulheres, religiosas, amigas, irmãs que na simplicidade doaram suas vidas aos mais necessitados, viveram o TUDO da CRUZ e a fidelidade ao ser humano. 
A vida, o testemunho de cada uma de nossas queridas irmãs, assim como, o sangue delas derramado fará surgir em cada canto deste planeta a semente da paz, da esperança e do amor.
A Ressurreição de Cristo nos dá a certeza de que é possível olhar a vida com esperança, lá está escondida a maior das esperanças e das consolações. Pela Ressurreição de Jesus, o Pai anunciou ao mundo inteiro esta Boa Notícia: quem vive a vida como Jesus, servindo aos irmãos, é vitorioso e viverá para sempre, mesmo que morra naturalmente ou que o assassinem. 

Às inesquecíveis irmãs: Olga, Lucia e Bernadete nosso afeto e nossa gratidão. 
A Ir. Lucia Pulicci um obrigado especial do povo de Abaetetuba ao qual ela dedicou muitos anos de sua vida, trabalhando no Hospital Nossa Senhora da Conceição, como enfermeira atuou de maneira incansável e na conscientização das mulheres grávidas e tantas crianças chegaram ao mundo pelas suas mãos facilitadoras e abençoadas. Hoje são pais, mães e alguns que lhe consideram como mãe por terem sido embalados, acalentados e amados por uma mãe de coração tão especial que lhes facilitou a vida e Deus os colocou como anjo. 
Ao povo africano que se fortaleçam na fé, na justiça, nos direitos humanos.
A toda nossa família Xaveriana, orações, abraço solidário e condolências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário