quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



.
.
.

(Fotografia feita em Serrano do Maranhão – Brasil / por Amanda Mello)
Trechos de “Viver é Relacionar-se” de Maria Cristina Tanajura


Cada ser humano é uma expressão divina única e tudo que existe em torno de nós, na Natureza, também. Assim, ao nos relacionarmos, estamos vivenciando a presença de Deus, que constantemente nos envia auxílio e conselhos através daqueles que conosco estiverem. Viver em sociedade é uma escola eficaz de enorme aprendizado. Recebemos carinho e amizade, esclarecimentos importantes e também somos educados a partir da necessidade de convivermos em harmonia com aspectos de personalidades que não nos agradam. Normalmente, ficamos mais irritados com as dificuldades dos outros que espelham deficiências nossas que ainda não conseguimos corrigir. Assim, as pessoas que representam "pedras em nossos sapatos", embora incomodem muito, são essenciais para o nosso desenvolvimento pessoal...

Abençoemos cada irmão que nos aborda, que vive conosco, que nos procura. Prestemos atenção no que sua presença nos faz sentir. Ouçamos com paciência o que tem a nos dizer, cientes de que naquele momento estaremos vivendo uma experiência que é nossa apenas e que foi atraída por nós, para o nosso aperfeiçoamento e o dele. Tanto a alegria, como a tristeza, fazem parte do viver e não há como impedir que isto seja assim. Sempre que conseguirmos subir um degrau de maior compreensão, chegaremos mais perto da felicidade e da paz!

Viver o que nos chegar é a ferramenta que nos permite crescer. Saber agradecer cada instante é sábio, pois para que fosse exatamente como está sendo, muitos acertos foram feitos pela mão divina, pela Vida!
.
.
.

Um comentário:

  1. Gostei do artigo, faz pensa na qualidade das nossas relações....

    ResponderExcluir